Muito se especula a respeito do exercício agachamento barra livre. Fala-se sobre a melhor amplitude, sobre velocidade de movimento e principalmente; fala-se sobre os principais músculos que são ativados durante o movimento.

Mas afinal de contas, pra qual musculatura principalmente o agachamento deve ser prescrito? O agachamento deve ser incluído para músculos de qual programa de treinamento? Para o quadríceps, para os isquiotibiais, para os glúteos ou para todos juntos?

Devemos separar o treino de quadríceps e de glúteos? Ou montamos um programa de treinamento único para todos estes músculos juntos?

Outra dúvida constante é: até aonde descer no agachamento? Quantos graus descer para fazer o agachamento? Tem que fazer agachamento parcial, agachamento paralelo ou agachamento bunda no calcanhar, tipo o agachamento completo?

Como fazer agachamento? Qual a técnica correta de agachamento? E as dicas de agachamento?

Muito complexo? Você ainda não viu nada…

Ao assistir este vídeo na íntegra, você vai ficar tão surpreso em descobrir mais uma lenda da musculação; que você vai se perguntar de onde surgem esses dogmas, paradigmas, verdades absolutas enraizadas na musculação, que na verdade, no fundo, no fundo, não passam de crenças. Isso mesmo. Crendice popular que é transmitida geração após geração sem fundamentação científica para tal informação.

ARTIGO 1

ARTIGO 2

ARTIGO 3

ARTIGO 4

E não esqueça de compartilhar! Seus amigos vão gostar de se informar também!

Artigos Científicos GRÁTIS!

 

QUER RECEBER ARTIGOS CIENTÍFICOS GRATUITAMENTE TODA SEMANA?

É SIMPLES! BASTA SE CADASTRAR EM NOSSA LISTA. 

Muito obrigado por assinar a lista da HighFit!
Acabamos de enviar uma mensagem para você com o primeiro artigo científico.
Bons estudos!

Pin It on Pinterest

Share This