Calma!! Não é pegadinha!

A verdade é que HIIT até PODE funcionar, desde que se utilize um protocolo correto.

Pra você não achar que estou te zoando, baixe (e leia) o artigo abaixo. Tem informações muito valiosas sobre ROS (espécies reativas de oxigênio – agentes oxidativos de estresse) e muito mais.

 

E aqui vai um breve resumo do que você vai aprender neste artigo:

 

A relação do exercício físico com o estresse oxidativo e a expressão gênica de bio marcadores enzimáticos inflamatórios tem sofrido interpretações equivocadas. 

Mecanismos de resposta pró inflamatória pós esforço NÃO necessariamente coincidem com indicadores de doenças Cardio-metabólicas, câncer ou similares, analisados de forma crônica. 

Respostas ao esforço físico precisam ser analisadas cuidadosamente para não sofrerem uma interpretação errada.

Contudo, dependendo da manipulação das variáveis do exercício físico; essas respostas podem SIM precisar de uma atenção especial. 

Não é qualquer exercício, em qualquer intensidade que induz a uma resposta molecular positiva. 

HIIT também pode fazer mal para a saúde e prejudicar o emagrecimento. 

Se a aplicação do esforço for equivocada, marcadores de inflamação como interleucinas, fatores de crescimento, quimiocinas, interferons, citocinas inflamatórias entre outros, como fatores de Necrose Tumoral Alpha e Proteína C-Reativa, podem identificar estresse oxidativo oriundos da má aplicação da proposta de treinamento. 

Por isso, principalmente com o HIITnão se pode aplicar um estímulo e uma recuperação qualquer, sem conhecer as exatas respostas fisiológicas, bioquímicas e moléculas àquele protocolo.

Agora, quer saber qual exercício gera estresse oxidativo? Qual aumenta a expressão gênica de ROS (espécies reativas de oxigênio – agentes oxidativos de estresses) e inibe a UCP3 dificultando o processo de emagrecimento? Isso você descobre no curso HIIT – Estratégias para o Emagrecimento da HighFit. Pra saber mais é só clicar AQUI.

E não esqueça de compartilhar! Seus amigos vão gostar de se informar também!

Artigos Científicos GRÁTIS!

 

QUER RECEBER ARTIGOS CIENTÍFICOS GRATUITAMENTE TODA SEMANA?

É SIMPLES! BASTA SE CADASTRAR EM NOSSA LISTA. 

Muito obrigado por assinar a lista da HighFit!
Acabamos de enviar uma mensagem para você com o primeiro artigo científico.
Bons estudos!

Pin It on Pinterest

Share This